segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ensaios inacabados, inícios conturbados.
O início. Mais uma vez, estou a começar um blog. Será que desta vez este vai ter um prazo de validade maior? Começo e termino blogs como quem muda de humor. Pensei num título que representasse algo significativo para mim. Algo fragmentado, talvez. E cheguei a este - “Rascunhos Utópicos”. A princípio achei estranho, uma hora depois já me agradava e hoje acredito que seja bom. Sim, pois considerando que tudo que escrevo são rascunhos. Rascunhos de todos os tipos. Minhas agendas, páginas e mais páginas com escritos inacabados, cadernos, folhas de fichários – aulas entediantes sempre me inspiraram a escrever e desenhar (leiam “desenhar” como rabiscos estranhos, muito estranhos). Aliás, tudo que leva ao tédio tende a despertar mecanismos de fuga em nossa mente, ao menos na minha.

Utópicos, utopia...

Nada mais que uma aspiração por algo nunca venha a acontecer. Impossível? Não, pois nada é impossível - acredito, digamos então, divagações. Em minhas divagações, o irreal é real e o concreto é abstrato. Tudo é possível, na medida em que o impossível se torna vulnerável. Há espaço também para os pensamentos lógicos, claro, filosóficos, de botequim. Simplesmente, é assim. Um caleidoscópio, possivelmente, ou não.

Enfim, as melhores idéias sempre as tenho nos momentos mais impróprios. É incrível. Dignas de um minuto de fama, mais que isso é "balela". E as esqueço quando sento para escrever. Talvez, seja melhor escrever em pé da próxima vez (idéia!).

Como é difícil começar algo, a escrever algo, sempre se tem mil idéias na cabeça, fabulosas, estupendas, histórias geniais, e tudo acabam em divagações, divagações, divagações...

Não posso e não vou esquecer de dedicar este início a minha amiga Roxie, vulgo bambina (risos!). Criei este blog a pedido dela, que prontamente atendi depois de quase três meses, eu acho. Como sou obediente, não?

2 comentários:

bellatrix disse...

divagações...eu divago o tempo inteiro e não chego a nada, quem sabe com uma Jhivago.
hahahahaha
piadinha de mode on

deexotic disse...

hahaha...alcoólatras mode on ativado.